Início Hip Hop Albuns para baixar Especial Mv Bill…

Especial Mv Bill…

0
- Publicidade -Damani Van Dunem - BlyRay Quid Pro Duo
Mv Bill

Venho aqui fazer um post especial sobre o rapper brasileiro Mv Bill. O Bill não é apenas um óptimo rapper, mas gosto muito da parte dele como humanista, algo que sinto falta nos rappers angolanos.
MV Bill está engajado em vários projecto sociais de sucesso que têm ajudado várias favelas brasileiras.
Lançou em tempos um documentário “Falcão-Meninos do Tráfico” que o rendeu inúmeros prémios e reconhecimentos, destaque para o prémio que Bill e Celso receberam da mão do Rei da Espanha “Prémio Rei da Espanha”, por conta do trabalho realizado no documentário- “Falcão – meninos do tráfico”.
Teve também pelo mesmo documentário, no palácio presidencial a pedido do presidente Lula da Silva, e teve Lula visitando um dos seus projectos CUFA, numa das favelas do Rio de Janeiro.

Para além da discografia do Mv Bill, mandei no final um som em que ele participa.
É um remix de uma música do Exalta Samba, grupo de Pagode, onde aparece Mv Bill C10, proporcionando uma mistura entre os dois estilos. O negócio ficou muito legal, dai que coloquei aqui também…

MV Bill é um cantor de rap brasileiro nascido em Cidade de Deus, Rio de Janeiro. Em entrevista ao programa “Por Trás da Fama”, no Multishow, informou que seu nome verdadeiro é Alex Ebinaldo Barbosa, algo que era desconhecido por muito tempo…

Biografia

O músico participou da colectânea Tiro Inicial, que revelou novos talentos do rap brasileiro tais como Gabriel, o Pensador, em 1993, ainda como integrante de um grupo.

Antes de se decidir pelo rap, Bill chegou a cantar um samba-enredo composto por seu pai na quadra de uma escola de samba. Mais tarde adoptou a alcunha de MV (Mensageiro da Verdade) Bill.

Com letras marcadas pela denúncia social, lançou em 1998 o disco CDD Mandando Fechado pelo selo Zâmbia, relançado pela Natasha Records/BMG um ano depois com o título Traficando Informação. Ainda em 1999 participou do Free Jazz Festival, evento praticamente sem tradição com artistas de rap brasileiro da periferia, sem apoio da grande mídia. No concerto, MV Bill se apresentou com uma arma na cintura, que mais tarde afirmou ser de brinquedo.

Entre suas atitudes consideradas “extravagantes” estão o fato de só dar entrevistas na Cidade de Deus e de usar o pseudónimo Alex Pereira Barbosa como nome alternativo. Ficou ainda mais conhecido em 2000, ao estrelar uma campanha publicitária de televisão contra o vandalismo em telefones públicos.

Em 2001, ganhou o prémio de Melhor Videoclipe de Rap por “Soldado do Morro” no Video Music Brasil. No ano seguinte, lançou o álbum Declaração de Guerra.

Ele é o autor, junto com Celso Athayde, do famoso livro e documentário Falcão – Meninos do Tráfico. O documentário é o mais famoso de sua carreira. Ele conta a história de dezessete meninos envolvidos com o tráfico de drogas e suas vidas em diversas favelas; dos dezessete, apenas um sobreviveu. O sucesso do livro resultou no álbum Falcão, O Bagulho é Doido lançado em 2006.

Como escritor, é autor também do livro Cabeça de Porco, lançado em 2005 e co-escrito por Celso Athayde e Luiz Eduardo Soares.

MV Bill também foi um dos fundadores da Central Única de Favelas, a CUFA, que é responsável por várias atividades sócio-educativas realizadas em várias favelas, entre elas a Liga Brasileira de Basquete de Rua.

O artista foi entrevistado na edição de maio de 2006 da revista Playboy. Em julho do 2007, participou da edição brasileira do Live Earth, realizada na Praia de Copacabana.

Site Oficial: MvBill.com

Blog Oficial: BlogMvBill

Discográfia

Traficando Informação (1998, Natasha Records/BMG)
Mv Bill

1. Introdução
2. Traficando Informação
3. Um Crioulo Com Uma Arma
4. Marquinhos Cabeção
5. A Noite
6. De Homem Pra Homem
7. Como Sobreviver Na Favela
8. Soldado Do Morro
9. Contraste Social
10. Pare De Babar
11. Atitude Errada
12. Sem Esquecer Das Favelas
13. Marquinhos Cabeção ( Remix )
(RapidShare)

Download Image Cenas

Declaração de Guerra (2002, Natasha Records/BMG)
Mv Bill
1. Soldado Morto
2. Emiví Escute
3. Só Deus Pode Me Julgar
4. Cidadão Comum Refém
5. Camisa De Força
6. Só Se For “D”
7. Dizem Que Sou Louco
8. Mina De Fé
9. L.Gelada – 3 Da Madrugada
10. Inconstitucionalissimamente
11. Marginal Menestrel
12. Testemunho
13. Fé Em Deus
14. Declaração De Guerra
(RapidShare)

Download Image Cenas

Falcão, O Bagulho é Doido (2006, Chapa Preta/Universal Music)
Mv Bill
1. Falcão
2. O Bagulho é Doido
3. Falso Profeto (Para de Caô)
4. Junto e Misturado
5. Enquanto Eu Posso
6. É Nós e a Gente
7. O Preto Em Movimento
8. Sei Quem Sou
9. Estilo Vagabundo
10. Minha Flecha Na Sua Mira (Me Leva)
11. Gente Estranha
12. Manifesto do Gueto
13. Língua de Tamanduá
14. Aqui Tem Voz
15. Não Acredito
16. 9 Da Manhã
(RapidShare)

Download Image Cenas


Exaltasamba, C10 & Mv Bill – Livre Pra Voar (Remix)

Download Image Cenas

VídeoGrafia

Edição n°48 de Álbuns para baixar…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here