Faço aqui hoje um especial para a Army Squad, pois admiro e curto muito das cenas desses manos. Não falarei muito pois a postagem já é comprida o suficiente. Espero que curtam…

Photobucket

Biografia

Janeiro de 1998
África Do Sul-Cape Town, Rosebank House Damelin College, Adilson Felix(D1) conhece Michel Valentim(Sandocan), uma troa de ideias,um interesse pela mesma cultura, musica, um encontro, alguns freestyles(improviso lirico)por cima de beats faz com que esses dois angolanos residentes nas terras de Mandela formassem o grupo que nem eles imaginavam que seria um dos melhores do rap angolano.

Mankilla,Ec e General Snake(infelizmente presente entre nos somente em espírito)juntaram-se e foi formada Army Squad.

Marcode 2001 da-se o inicio da gravação de algumas musicas, chegando mesmo assim a terem um álbum(Generais De Cinco Estrelas) em manga mas que por razões musicais(qualidade não satisfatória) não foi lançado ao mercado.

Outubro de 2002, dá-se o inicio a um novo projecto. Com ideias novas, material de produção,e aliados a produtora Bue D Beats, Army Squad grava o muito esperado álbum “FIRME“, todo produzido por Sandocan com co-produções de HeavyC.

Com participações de HeavyC, Unicorn, Wellington e Toban, FIRME é considerado até hoje por maior parte dos amantes da cultura Hip Hop como o álbum responsável pela inovação do Rap Angolano depois da era SSP.

Firme teve credibilidade pela forma como Rimas, Flows, Beats, Temática e Criatividade foram postas num único e clássico álbum.

FIRME foi o disco de rap mais consumido desde a data em que saiu ao publico ate finais do 2005 altura em que Army Squad preparava-se para outros projectos.

Army Music

Meados de 2005
Já separados da Bue D Beats(razões ocultadas), a Army Squad forma a ARMY MUSIC, um nome designado ao estilo de musica feita pela Army Squad.
ARMY MUSIC é uma produtora composta por Sandocan e Mankilla, não querendo dizer que Ec e D1 não façam parte da mesma, pois são integrantes da Army Squad.

Army Music tem ate hoje no seu curriculum, muitos bons artistas na qual já trabalhou com: Gomez, Perola, Marita Venus, Anselmo Ralh, WarrantB, Vip, Dani e Abdiel, Reptile, Lawilca, para mencionar apenas alguns.

Tubarão Branco
Tubarão Branco

Dezembro de 2006
ARMY MUSIC
lança a muito esperada obra, “TUBARAO BRANCO” em Luanda.
Trazendo 12 faixas musicais todas elas produzidas por Sandocan,excepto San É(produzida por Don Juan) e Se Eu Soubesse(produzida por Mankilla), algumas co-produções de Nguabi, participações especiais de Anselmo Ralph, Perola, Carla Diamond

TUBARÃO BRANCO é um disco a solo de Sandocan, mas com a participação em quase todas as tracks, dos integrantes da Army Squad.
Vindo traduzir tempo em letras, retratando a trajectória da “ARMY“(como também é chamada) desde o período em que FIRME saiu.
Vendendo 3000 copias no primeiro dia(Boa marca na altura), TUBARAO BRANCO deu continuidade ao trabalho que FIRME começou.
Superando todas as expectativas, TUBARÃO BRANCO fez um sucesso estrondoso, tocando durante muito tempo em discotecas, rádios e por ai fora.
A Army Squad, caiu com esse álbum na graça do povo, conquistando muitos mais fãs…

ARMY MUSIC teve como aquisição mais um membro, Nkruman Beia ,a nova sensação da ARMY.

Estão agora a trabalhar no Renascimento do Tubarão Branco, tendo já disponibilizado 2 tracks promocionais, deixando assim os fãs com muita água na boca.

Discografia

Photobucket

1- Firme
2- Brown Skin “Interlude”
3- Pele castanha
4- Os amigos
5- Estilo de girl
6- Ela
7- Desculpa
8- Cabeça vazia
9- La vida loca “Interlude”
10- La vida loca
11- Nunca “te vou deixar”
12- Tchilar
13- Somos quentes
14- Somos playas

Download Image Cenas

Sandocan
01 San e
02 Amor e Cego
03 Army de Volta
04 Crunk (Go!Go! Army)
05 Tubarao Branco
06 Meu Bandido
07 Marcha com Alguém
08 Whisky Cola
09 Funky
10 Dama Gorda
11 Na Disco Não(Negocio e Fofoca)
12 Se eu Soubesse
Download Image Cenas

Chuto aqui mais algumas cenas soltas. Um som do Das, nova aposta da Army Music, dropando no beat do som da ArmyFirmes”, num remix com muitas punchs.
Tem também um som que me disseram que também virá no próximo álbum da Army, como não tenho a certeza, então não confirmo nada…

Sons Soltos…
Army Soltos TrackList
Download Image Cenas

Fonte: Blog Oficial Da Army Music – BlogArmyMusic.Com

MySpace: ArmyMusicMySpace

Infelizmente só achei um único vídeo clipe da army na internet, dos 3 que conheço.
Ai vai ele então…
Achei alguns vídeos de actuações da Army, no canal do YouTube do D-One. Para terem acesso a ele, cliquem aqui

Vídeo Clipe


Edição n°61 de Álbuns Para Baixar…

Cenas Que Curto

CEO do site CenasQueCurto.Net