Photobucket

Yah pessoal, como pesquisador nato, assim que vi esta postagem no blog do meu bro Lutero, decidi postar algo relacioado aqu no blog.

Testei dum coro o Bing, e gostei de algumas opções. A busca por imagens é bem organizada e gostei também dos resultados web, que são bem directos, testei para buscar Hi5’s de alguns cantores, e os resultados foram optimos.

Sabemos que no principio do ano a Microsoft estava para comprar a Yahoo, que usaria para fazer frente a Google, mas os milhões que eles ofereceram não agradaram aos donos da Yahoo e então o negócio foi por água abaixo.
Ouviu-se no principio do ano também que a Yahoo estava para criar uma aliança com a Google de formas a “matar” a Microsoft de uma vez por todas, mas desde lá até agota nada se confirmou.

Voltando ao assunto da Bing, não sei se chegará a ser um adversário a nível do todo poderoso Google, mas sei que é mais uma opção válida para pesquisadores.
Como a Microsoft é uma empresa especialista em Marketing, acredito que será uma questão de tempo para o Bing estar na boca das pessoas, e ai os serviços dispostos e a qualidade dos mesmos determinarão se é mesmo um concorrente de peso para o Google.

Prometido inicialmente para 3 de junho, o Bing já está disponível para o público em sua versão beta. Uma coisa que não deve agradar muitos usuários, é que nem todos os recursos presentes na versão norte-americana do site estão disponíveis para os muitos outros paises(Incluindo o Brasil, não sei se é também o caso de Angola)…

Entre os recursos indisponíveis na versão brasileira estão a busca por vídeos (que mostra um pequeno preview do vídeo quando o cursor do mouse é posicionado sobre ele), busca por mapas e o planejamento de viagens.

Eu estarei aqui assistindo de camarote para ver essa briga…

Visitem-no e mandem o vosso feedback.

Link www.bing.com

Categorias: Curiosidades

Cenas Que Curto

CEO do site CenasQueCurto.Net