Old School Vs New School

Estamos a passar por um momento um tanto delicado naquilo que é a relação entre a nova e a velha escola. Nos últimos tempos tivemos ataques vindo de todos os lados. Artista da old school, que julgam-se intocáveis, criticando a new school e artistas da nova escola, que pensam ser os “maiores”, criticando a old school.

A velha escola, entre várias coisas, culpa a nova escola sobre o estado actual do Rap, que segundo eles está a decair. Já a nova escola reclama, principalmente, não ter recebido nenhum legado da velha escola. São vários os rappers da nova escola que dizem não ter tido resposta da old school quando pediram orientação no Rap.

A pergunta que fica no ar é: Existe alguma responsabilidade entre Velha e Nova Escola? Se sim, quais?

Old Vs New

Para surpresa de muitos, esta situação não é nova. Hoje nomes como MCK, Ikonoklasta e NK (Nkruman dos Santos) são tidos como velha escola, mas a alguns anos uniram-se para contestar a forma como a Velha Escola os encarava (Nova Escola).

Em “Carta Aberta” Ikonoklasta, MCK e NK têm um discurso muito actual, bem parecido ao que a nova escola tem hoje. Uma faixa boa, que vale certamente a pena ser ouvida e usada para ponto de partida para uma reflexão, para que daqui a uns anos não tenhamos esta “guerra” que só cria (mais) barreiras entre os amantes do Hip Hop.

Ikonoklasta – Karta Aberta Feat MCK & NK
Download MeoCloud
[download link=”https://meocloud.pt/link/30a7bfbc-e26d-4645-afd9-f00eefa5ee3b/Ikonoklasta%20-%20Karta%20Aberta%20Feat%20MCK%20%26%20NK%20%282004%29.mp3/”]


Cenas Que Curto

CEO do site CenasQueCurto.Net