LeBron James, estrela dos Cleveland Cavaliers, quer retirar o número 23 das camisolas dos jogadores da Liga norte-americana de basquetebol profissional (NBA) de forma a homenagear Michael Jordan, antiga glória dos Chicago Bulls.

«Penso que nenhum jogador da NBA devia utilizar a camisola com o número 23. Ninguém. Se eu não o posso utilizar, então mais ninguém está apto a fazê-lo», afirmou o extremo dos Cavs, que utiliza a camisola 23 desde os tempos do basquetebol universitário.

LeBron diz que «o que Michael Jordan fez pela modalidade precisa ser reconhecido de alguma forma e o mais rápido possível». «Não haveria um LeBron James, um Kobe Bryant ou um Dwyane Wade se não tivesse existido um Michael Jordan», afirmou.

O basquetebolista garantiu que, a partir da próxima temporada, vai passar a utilizar o número 6, o mesmo que usou pela selecção nos Jogos Olímpicos.

Jordan foi jogador dos Chicago Bulls (1984 a 1998) e Washington Wizards (2001 a 2003), onde realizou a última época já com 40 anos. Conquistou seis títulos ao serviço dos Bulls, foi eleito melhor jogador (MVP) em cinco épocas, MVP das finais por seis vezes e foi o melhor marcador da NBA em 10 temporadas. ‘Air’ Jordan mantém o recorde de média de pontos marcados por jogo: 30,1 em quinze temporadas. Numa das suas melhores exibições, a 28 de Março de 1990, apontou 69 (!) pontos contra os Cleveland Cavaliers.

Fonte: abola.pt

Categorias: Desporto

Cenas Que Curto

CEO do site CenasQueCurto.Net