Rappers Vs Criticas – Até Que Ponto As Criticas Podem Ajudar-nos a Crescer (Por @LMBreguet)

criticas

É um enorme prazer partilhar com vocês através deste espaço algumas ideias. Hoje trago um tema sensível para a nossa sociedade cultural, mais propriamente para o Hip Hop Nacional, pois nada melhor que faze-lo aqui onde nós encontramos as cenas que curtimos.

Artistas (Rappers) vs Crítica

Critica é um substantivo femenino que tem como significado: 1 – Apreciação minuciosa; 2 – Apreciação desfavorável ou favorável; 3 – Censura; 4 – Meledicência; 5 – Juiz fundamentado acerca de obra científica, literária ou artistica.

(Hater é uma palavra da língua inglesa que significa “Invejoso”)

I Luv Haters

Muitos artistas sustentam o sucesso das suas carreiras atraves das opiniões sempre favoráveis dos seus amigos e mais chegados, claro que essas opiniões são importantes, mas atenção, não são as fundamentais.

Deste modo, tornam-se frágeis na percepção geral sobre eventuais opiniões de outras partes. Dai que, muitos Rappers actualmente não têm uma realização artistica  mais favorecida em todas as vertentes, porque encontram-se fechados no universo do “amiguismo” ou dos “seus” em termos de reconhecimento dos seus trabalhos, e sempre que recebem uma critica ou opinião do mesmo oriundo de fora deste universo, e que geralmente vem dos consumidores, eles revoltam-se, atacam verbalmente (nas musicas) e não só, as pessoas que as fizeram, ainda que tais criticas tenham um caracter contrutivo em algum ponto de vista. (mais…)