2675_dr

O colectivo #2675 é formado pelos rappers Lancelot, Lennox (ODC Gang), Beware Jack, Cali (Flow 212), Faya, Mass (Orteum), Phill D, Fred Mineiro, God G e o produtor P Tha Producer, elementos residentes na zona de Odivelas (o código-postal na assinatura do conjunto é revelador).

Para projecto de fim de curso [de design de som] decidi fazer um EP com apenas três faixas produzidas por mim e interpretadas por rappers que foram, e são, a minha influencia no hip hop português”, contou P Tha Producer ao Rimas e Batidas.

“A verdade é que a faculdade acabou, não lançamos as três faixas, mas aumentamos o número para 10, então decidimos criar um grupo.

“Warriorz“, lançado em Março do ano passado, foi o primeiro sinal de reunião da turma de Odivelas. A ideia inicial, como explicou P, passava pela produção de malhas em que “o beat fosse rasgado por vários rappers portugueses”. Mais tarde, com o apoio de Faya, acabaram por preferir destacar os tropas da zona. “Optamos por algo que evidenciasse a nossa cidade. Pensamos automaticamente nos “nossos” rappers, reunir as nossas influências e assentar o talento existente na cidade.”

“Minha Escola” é uma narrativa colectiva sobre os tempos de juventude de cada um dos elementos dos #2675. Histórias díspares, realidades e visões dissemelhantes num cenário comum a todos: Odivelas. O disco, por isso, será uma ode aos anos vividos na cidade às portas de Lisboa, ambiente informador das personalidades de cada um.

“O impacto que desejamos é subjectivo, pois qualquer artista ou grupo quer que o público se identifique com aquilo que é dito nas músicas”, sublinhou P Tha Producer. “Tentamos ao máximo passar a nossa visão e relatar acontecimentos. Os gostos musicais são praticamente os mesmos, podemos não ter a mesma visão mas temos mil histórias que fazem a ponte para tudo. [Fazemos isto com] a mesma motivação que nos levava a sair em grupo para apoiar Odivelas (Fundação) na periferia, mas agora com 15 anos de diferença. Odivelas tem um estilo que continua a marcar presença e que tem representação. Como o Lance diz no som promocional “Grown Man Spit”: “o salário asseguramos no emprego”. Logo, o nosso objectivo principal é ter uma cena válida que nos permita espalhar tudo o que temos vindo a construir na base da amizade.”

A produção por inteiro do primeiro disco do grupo está a cargo de P Tha Producer, que revelou ainda que o próximo projecto do colectivo terá um nome diferente e já contará com produções de Lennox. Por agora, ainda não há data prevista para a edição do primeiro registo. “O álbum vai garantidamente sair quando sentirmos que é hora. Edição física é inevitável. O que é claro é que primeiro temos que criar e depois há tempo para que saia aconchegado.”

Download ZippyShare
[download link=”http://www15.zippyshare.com/v/I86IaR3c/file.html”]