emicida

Mandume, faixa contundente do álbum mais recente de Emicida, Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa, lançado no ano passado, acaba de ganhar um videoclipe.

mandume

Emicida viajou por alguns países africanos durante o processo de criação do referido álbum, sendo que um deles é Angola, país que teve o Rei Mandume ya Ndemufayo (1894-1917) como um dos líderes da resistência contra a ocupação colonial Portuguesa no sul de Angola.

Com direção de Gabi Jacob, o vídeo atende (e supera) os pedidos de representatividade negra na mídia ao reunir diversos nomes do activismo negro no Brasil – dentro e fora da cena musical. Entre eles, Drik Barbosa, Guilherme Gan, Karol de Souza, Rico Dalasam, Mel Duarte e Jonathas Ribeiro.

A história de ‘Mandume’ fala sobre resistir e vencer. Esses pontos são comuns na vida de muitos brasileiros e brasileiras. Todos os dias, há tempos, o que fazemos é sacudir a poeira e dar a volta por cima. Tenho um sonho antigo, de a TV e o entretenimento em geral serem um espelho das calçadas. Sempre produzimos vídeos pensando nisso, e ‘Mandume’, com a Gabi Jacob, vem na mesma pegada. Estou muito feliz por cada uma das participações no projeto, cada uma das pessoas ali é um universo de criatividade e força incrível, trazendo uma homenagem à altura ao grande rei Mandume e a cada um dos que resistem dia após dia nas ruas desse mundão!”… disse Emicida.

Via: www.brasilpost.com.br


Cenas Que Curto

CEO do site CenasQueCurto.Net