Início Artigos Xuxu Bower Sobre a Mixtape Lenda “Do Meu Interior Para Os...

Xuxu Bower Sobre a Mixtape Lenda “Do Meu Interior Para Os Teus Ouvidos”

2

Xuxu Bower (M.O.B)

Não se trata de uma entrevista padrão, mais sim um relato na primeira pessoa do artista a ser apresentado. Tivemos a liberdade desfragmentar, no bom sentido, a Mixtape “Lenda” do rapper Xuxu Bower, e apresentar aqui toda descrição feita pelo próprio.

Achamos interessante deixar um artista explicar a essência do seu trabalho ou a forma como ele vê o próprio trabalho e passar para o público não apenas o produto, mas também a essência e elaboração do mesmo. Deixo-vos com as palavras de Xuxu Bower.

Xuxu Bower

Quem é Xuxu Bower

Xuxu Bower, 21 anos, membro  da M.O.B e da Mafia. Comecei a cantar  em 2009  (7 anos atrás), mas ainda sem ter aonde gravar. Oficialmente no game e nos blogs em 2010.

Tenho 7 Mixtapes na via (contando com a Lenda). Acho que as primeiras não vão conseguir encontrar (risos), mas ya.  Para 2016 a solo  eu tenho a “Mixtape Lenda” que foi lançada à 1 de Abril. E um projecto  com meu mano Kelson Most Wanted. Depois disso só projectos com o meu grupo e o meu álbum em 2017.

Sobre a Mixtape Lenda

Xuxu Bower - Mixtape Lenda
Clique aqui para fazer o download

Este nome foi o mais pesado e o mais certo que eu podia encontrar para esta Mixtape.

Fiz isso com corpo e alma. Digo de boca cheia que é o meu melhor projecto a solo até agora e acredito que essa mixtape vai abrir muitas portas.

Essa Mixtape foi feita numa altura em que queria provar  muita coisa pra mim e para as pessoas que seguem o meu trabalho.

Escolhi esse nome porque eu tinha a certeza que ia marcar os meus ouvintes e o game todo (New e Old) e realmente isso aconteceu (risos).

A Mixtape tem 14 musicas (e um vídeo até agora) que para mim são super pesadas e que têm muito pra transmitir .

Olhando para a “Lenda” (Faixa Por Faixa)

1 – Intro

No Intro da Mixtape acho que não tem muito pra digerir, aquilo foi uma música que eu estava a tentar chegar ao meu limite  para que alguém que estivesse a ouvir esta música ficasse maluco para ouvir o resto da Mixtape.

2 – Versus (Com Bad’Soulja)

Xuxu Bower - Versus Feat Bad Soulja
Clique aqui para baixar e assistir o videoclipe desta faixa

Esta foi uma das 3 músicas promocionais e a mais polêmicas da Mixtape. Esta música fala de algo delicado de uma forma que não é delicada (Oldschool vs Newschool), por isso o nome da musica é “Versus“. Resumindo, a ideia foi mostrar as pessoas que nada dura para sempre. É uma nova geração, é uma nova forma de ver as coisas, é uma nova moda… Tamos na era da internet e da produção de musicas num passo muito acelerado que não é o da old… Por isso a line “Bem vindos a morte da old“.

3 – Carta da M.O.B (Hosted Por Dj Ritchelly)

Xuxu Bower - Carta da M.O.B
Clique aqui para baixar esta música

Terceira musica promocional da Mixtape. Depois de lançar o Versus fui muito criticado e elogiado também. Algumas pessoas disseram que eu era esforçado. mas não era bom… Que eu não seria capaz de fazer uma música num “Boom Bap” com líricas que eles gostassem. Ai pahhh! Entrei para o estúdio com raiva de tudo e todos e saiu esta carta da M.O.B para quem pensava que eu não conseguia chegar lá.

4- Lenda

Primeira música promocional da Mixtape. Esta música foi o nascimento de um novo Xuxu Bower nestes 7 anos de Rap. Finalmente eu tinha passado do (eu vou ser, eu quero ser) para o eu sou, eu posso e eu vou se o quiser. Ai eu já estava a entrar na vibe do nome Lenda.

5- 24

24 é um skill com uma vibe engraçada e ao mesmo tempo bruta. Fiz esta música no meu aniversario (24 de Fevereiro). Este som foi a mesma coisa que o Lenda. Eu queria mostrar o lado em que eu estou agora e mostrar o que eu penso sobre algumas coisas do game, mas de uma forma engraçada.

6 – New King (Com Eric Rodrigues)

O nome já diz tudo! Eu tenho a fome de ser e eu acho que na categoria onde eu estou sou o New King. Cada um com as suas opiniões não critico quem achar o contrario e chamei o meu puto Eric Rodrigues porque o titulo da Mixtape dele é YKDN (Young King da New), então para mim fez sentido estarmos os dois miúdos que se acham isso na mesma música e fazer algo bonito.

7 – Fama

Falo da minha vid . Como é que eu vejo tudo o que eu tenho hoje.

8 – Royalty Size

Skill não tem muita mensagem para descodificar… Umas “punchlinezitas” para algumas produtoras que falaram comigo e boa vibe.

9 – 7 Pecados (Com Steevy Flow, Lipe Sky & Eric Rodrigues)

É uma vibe   que também acho que não tem muito para explicar.  O nome já disse tudo!

10 – Pedro

100% mensagem, 100% vibe. Pedro é  a historia de um pai pobre que tinha muitas dívidas e não tinha maneiras de resolver estes problemas que não lhe deixavam viver de uma forma que ele sempre quis para poder dar uma boa vida a sua família. No desespero ele tomou uma decisão que vai mudar a vida de muitas pessoas. Estou a cozinhar a segunda parte.

11 – Uma História de Amor

100% mensagem. História de um viciado em cocaína contada pela própria droga.

12 – Corre

Música produzida por mim. Fala de uma jovem que infelizmente se perdeu na onda do amor que tem preço. Inspirada na minha geração…

13 – Não Mudes Nada

Dedicado a todas as mulheres que são inseguras sobre relacionamentos.

14 – Diário

Falo da minha vida toda… Pessoal, escolar, na música. É algo muito deep porque eu na verdade escrevi isso num diário e depois transformei nesta obra prima.

Xuxu Bower

Decidimos desbravar a vida artística do Xuxu Bower num relato exclusivo, por termos realmente curtido a Mixtape Lenda. Esperamos que o artista atinja todos os seus objectivos com este trabalho.

Props para o Xuxu Bower pela tão pronta disponibilidade para esta “entrevista” e contamos fazer sempre o nosso trabalho em prol de novos talentos.

Salute!

 

Comentários

comentários

2 COMENTÁRIOS

  1. Lenda ❤❤
    Sem duvida “Rapper completo ”
    Fonte de inspiração!
    Corre /Diario /Pedro ?sons que tocam na alma !

    Xuxu melhor Rapper da New school sem duvidas !!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here