Beefs

De algum tempo para cá, tem se sentido alguns tremores na nova escola no que concerne a linhas diretas ou indiretamente lançadas para uns e outros, de interpretação geral e que por vezes terminam em respostas particulares. Depois do Beef entre Sanguinário e Cfkappa em que tudo isso terminou num jantar com frango envenenado, a Nova Escola neste mês parece que entrou em provas novamente, por isso os “Corredores Estão Agitados“.

images (1)

Os Corredores da Nova Escola foram aquecidos nos últimos dias. O assunto do momento sem sombre de duvida é o Beef entre dois grupos da Nova Escola a M.O.B, grupo constituído por Xuxu Bower, Mendes, Eric Rodrigues, CaliJohn, Lipesky, Deksz e Fredh Perry e os Flava Gang por Underskillz, Vander Suprano, Tchev Patrão, Freak, Chef, Hustla King, Verbiz e Sid Jay.

Na verdade o que nos consta é que a M.O.B, lançou a track Parvos em que na mesma foram indicadas linhas diretas para o Flava Gang que por sua vez lançaram a track “Orem Por Eles” produzida por Redmind Beats e ai as coisas aqueceram, pois enquanto a track dos M.O.B algumas linhas não eram tão diretas, os Flavas foram muito mais diretos com linhas agressivas e incendiarias.

Este beef na verdade já leva algum tempo, o pessoal que acompanha de perto o “game” da nova escola de certeza sabe disso, isto olhando principalmente as tracks que Xuxu Bower e Vander Soprano se têm “dedicado”.

Clique aqui para baixar as faixas que mostram um pouco do beef (Vander Vs Xuxu)

Rap Battle

É bem verdade que existem opiniões politicamente corretas sobre os Beefs, sobre o que podem trazer de positivo para o Hip Hop. A verdade é que os Beefs sempre existiram e eu particularmente acho que Beefs dão outro animo no movimento, desde o que tudo isso seja dentro do mundo musical, os Beefs são bem vindos. Porque incentivam a criatividade dos artistas, buscam o melhor das suas capacidades líricas, de escrita, adaptação de novos flows e etc. Resumindo, anima o movimento.

E hoje em dia, as redes sociais apresentam-se como uma plataforma ágil e eficaz para a propagação dos Beefs, uns que ate começam e acabam lá, outros que começam com uma linha ou outras em publicações dos artistas e depois terminam em linhas duras e flows arrepiantes em tracks. Daí estarmos atentos nas redes sociais principalmente para acompanhar as opiniões do publico afeto a cada parte.

Daqui surgem algumas questões que geralmente são respondidas em critérios pessoais de avaliação de todos os componentes desta situação toda, Quem foi melhor? Quem matou quem? Quem foi o mais fraco? etc etc… Certamente, caro leitor, poderá deixar a sua opinião sobre tais questões.

Gostaria de deixar aqui a minha humilde opinião sobre quem foi superior nesta novela, que como prevemos que vai continuar, por termos percebido que os membros da M.O.B já estão a trabalhar no “Parvos Parte 2“, vamos aguardar mais um pouco com o desenrolar de tudo isso porque com certeza que nada ficou por aqui… O povo está atento!

Bem hajam aos Beefs, e que eles sejam resolvidos da melhor maneira possível, até porque temos bons exemplos, e mesmo que eles morram por ai como uns e outros, mas eles trazem mais energia ao movimento, mais Hip Hop, mais vida.

Salute!

Por: LMBreguet


Lm Breguet

Lm Breguet - Gestor de Projectos