Jimmy P - Essencia

Para mim este disco é simbólico pois encerra um ciclo: fazer 3 discos em 3 anos. Representa liberdade criativa, estética e conceptual. No fundo, ilustra bem uma de muitas formas de fazer Hip-Hop: fazer, dentro desse universo, Rap e R&B. Creio que até à data é o meu trabalho mais sólido pois acontece naquele que é seguramente o meu melhor momento criativo. Houve uma certa preocupação, juntamente com o produtor do disco (J-Cool), de produzir bases rítmicas e instrumentais que me permitissem criar o que eu pretendia neste disco: canções agradáveis, raps melódicos e bem escritos.”  Jimmy P

Álbum disponível nas seguintes plataformas:

MEO Music | iTunes | Apple Music | Spotify | Deezer | Google Play | Amazon

Essência” é o terceiro longa-duração de Jimmy P que chega hoje às lojas e é apresentado na próxima sexta-feira, dia 8 de Abril, no Hard Club, no Porto. J-Cool, com quem já trabalhou em alguns dos seus maiores sucessos como “Amigos e Amantes” e “Storytellers”, está ao leme da produção do disco que leva Jimmy P a atingir a maturidade, aprofundando um discurso cada vez mais coerente e personalizado e um estilo único. “Não tás a Ver” é o segundo single retirado do novo álbum, depois de “Valer a Pena”, lançado em Dezembro, e já se encontra em airplay nas rádios nacionais.

Como o Jimmy P descreve, “Essência” completa um ciclo que o levou a editar três álbuns em três anos. Neste disco foca-se nas suas raízes pessoais e no apuramento da sua identidade enquanto artista. Prova-nos que tem a capacidade de fundir, com mestria e equilíbrio, o Rap certeiro e incisivo com a riqueza harmónica e melódica Soul e a sensibilidade contemporânea da Pop.

Jimmy P é uma figura central e modelar da nova geração de música portuguesa, uma referência do que melhor se faz na música urbana actual. “Essência” chega hoje às lojas depois do percurso meteórico dos primeiros álbuns: “#1”, o disco de estreia que esgotou semanas após a sua edição e o levou a percorrer o país inteiro em digressão; e “FVvmily F1rst”, o álbum de onde foi retirado “On Fire”, um dos grandes singles de 2015, que permitiu a Jimmy P fortalecer a relação com o seu público e conquistar uma posição de relevo na nova música portuguesa.

Jimmy P - Essencia (Show Dia 8 de Abril)

Essência” será apresentado ao vivo na próxima sexta, dia 8 de Abril, no Hard Club, no Porto, os bilhetes estão à venda nos locais habituais e em ticketline.sapo.pt pelo preço único de 10€.


Cenas Que Curto

CEO do site CenasQueCurto.Net