Utilizando a sua conta do Facebook, Fuse (Dealema) aka Inspector Mórbido, falou sobre os motivos que o levaram a ficar 13 anos sem lançar nenhum projecto a solo, as inspirações para escrever as faixas entre outros detalhes sobre o álbum.

Caixa de Pandora

  • Caixa de Pandora (Por Fuse)

Neste disco, pela primeira vez sinto que tenho algo que procurava há muito tempo, e talvez por isso é que não gravo um disco a solo há 13 anos.

Agora sinto que tenho um conteúdo, uma bagagem de vivências que me permite criar algo que hoje representa tudo aquilo que eu sou, do mais sombrio ao mais brilhante. Já lá vai o tempo em que eram rimas por cima de um beat.

Tenho o meu filho no disco…a minha filha canta ao meu lado num dos meus sons preferidos…e muitas das letras foram inspiradas nas sábias palavras da minha mulher. A juntar a esta bagagem, 39 anos neste planeta, dos quais 21 anos dedicados ao Hip Hop.

Estou atento e faminto a receber todos os sinais que a vida me dá para construir este disco. Hoje, no seu melhor e pior, conheço a vida e principalmente as pessoas de uma forma cirúrgica, tão transparente que até assusta.

O Caixa de Pandora é um organismo vivo, que está a crescer e vai adquirir a dimensão da pessoa que hoje sou.
Como o meu grande amigo Gustavo Carvalho diz…já não é só um disco, é uma obra.

Não é um álbum que vai carimbar um ano…é uma obra com muito sacrifício que espero que vos marque para sempre.

Dedicada ao único pensamento que me mantém em pé em cada palavra que gravo – a minha mulher e os meus filhos.

Mais sobre o projecto

Categorias: PrincipaisRap Tuga

Cenas Que Curto

CEO do site CenasQueCurto.Net