capa

A Universidade Hip Hop arrancou sábado último (5 de Outubro de 2013) com a Tournée de fóruns sob o tema “Reflexão em torno do Hip Hop em Angola“, a primeira paragem foi Cacuaco. A Organização conta com a colaboração de 1 Dj (Nelson Campos aka DJ Nkappa), 1 Mc (X da Questão), 2 activistas (Wyma Nayoby e Ozono), uma crew de B- boys (Tropa de Elite) e o professor de Grafith da Universidade Hip Hop (Zbi). Também com o apoio do Dix Mc (Quintas de Rap), Dj Buraco Fundo e Ma-Man.

Durante o Fórum foram abordados os seguintes pontos:

☆1. Retrospectiva da Kultura a nível internacional, com realce aos pessoas, Organizações e datas de maior destaque, também dos documentos e fundamentos estabelecidos dentro da Kultura a nível Internacional. (Ponto sob responsabilidade do Activista Ozono).

☆2. Retrospectiva a nível nacional, com as etapas repartidas entre 1986-1992, 1993-1998, 1999-2003, 2004-2008, 2009-2013, em cada período são destacadas as pessoas que se destacaram na prática de algum elemento, ainda de pessoas que não praticavam mas que tiveram um papel muito importante para que outros praticassem como o caso do Sr Adelino Caracol, e os diferentes comportamentos mais comuns em cada período. (Esta etapa foi retratada pelo Wyma Nayoby)

☆3. A terceira etapa foi reservada para um diagnóstico do estado de todos os elementos e do Hip Hop em Angola como um todo, onde a plateia teve maior intervenção para contribuições com base no que está estabelecido Internacionalmente mas alinhado a realidade Nacional, com intenção de se estabelecerem pontos comuns sobre factores básicos que devam orientar o Movimento Kultural Hip Hop em Angola.

universidade-hip-hop

Entre os diversos aspectos discutidos, esteve a definição dos critérios para classificação de alguém como Pioneiro e como Old School no Hip Hop nacional, também foi realçado o compromisso que individualmente cada Hiphoppa deve ter com o apoio ao Movimento, envolvendo os outros elementos nas suas actividades (Dj, Graffith, Break Dance, Beat-box e Outros), ainda o compromisso de participação nos eventos de Hip Hop como espectador quando não convidado para actuar e o resgate do orgulho pelo Hip Hop Nacional.

A plateia presente tinha domínio da informação e esteve bastante participativa.

A Organização fez entrega a todos os presentes do programa do fórum para facilitar o acompanhamento, da Declaração de Paz do Hip Hop como documentos de consulta e também de um Questionário de avaliação do fórum para sugestões de práticas a adoptar nos próximos eventos.

No decorrer do Fórum foram representados os 4 elementos pioneiros da Kultura Hip Hop (DJ, Mcing, Break Dance, Graffiti Art).


calendario-universidade-hip-hop

Clique na imagem para ampliar

Cenas Que Curto

CEO do site CenasQueCurto.Net

1 comentário

2013 · 20 de janeiro de 2014 às 04:43

gucci card case Universidade Hip Hop Realizou Sábado Primeiro Fórum da Tournée de Reflexão Sobre o Hip Hop Angolano | Cenas Que Curtimos

Os comentários estão fechados.