Gabriel O Pensador

ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) tem o objetivo de avaliar o desempenho do estudante ao fim da escolaridade básica. O Enem é utilizado como critério de seleção para os estudantes que pretendem concorrer a uma bolsa no Programa Universidade para Todos (ProUni).

Além disso, cerca de 500 universidades já usam o resultado do exame como critério de seleção para o ingresso no ensino superior, seja complementando ou substituindo o vestibular.

Gabriel O Pensador 2013

Gabriel O Pensador teve um trecho da sua música “Até quando?“, de 2001, na prova acima referida. O cantor não ficou surpreso ao saber que sua música foi utilizada na prova de Linguagens do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2013.

A questão trouxe o trecho inicial da canção e, depois, pediu ao candidato para responder que qualidade as escolhas linguísticas do autor conferem ao texto.

Acho bom que usem minhas letras em provas, e isso acontece há muito tempo. Sempre recebo pedidos de autorizacão para reproducão em livros didaticos. Gosto que as letras sirvam de material para aulas, desde interpretação até filosofia, sociologia e outras. Acho bom que provas de alcance como a do Enem discutam temas atuais. Disse Gabriel O Pensador

Havia cinco opções de resposta. O gabarito oficial do MEC será publicado até quarta-feira, mas, na opinião do artista, só errou quem escolheu a letra “A”.

ENEM Vs Gabriel O Pensador

Fonte: oGlobo || Portal MEC


Cenas Que Curto

CEO do site CenasQueCurto.Net