Lionel Messi quebrou, uma vez mais, uma barreira história no futebol. O internacional argentino chegou, este sábado, aos 50 golos nesta edição no campeonato espanhol e ultrapassou mesmo o registo do melhor Bota de Ouro europeu de sempre: Dudu Georgescu, que fez 47 golos em 1976/77 na Liga romena.

A uma jornada do fim, a meia centena de golos na Liga deverá chegar para o avançado do Barcelona conquistar o prémio “Pichichi” e, consequentemente, a Bota de Ouro, pois Cristiano Ronaldo marcou apenas por uma vez esta ronda, somando agora 45 tentos.

A realizar a melhor época da carreira, o craque do Barcelona, que hoje assinou um póquer na goleada do Barcelona (4-0) frente ao Espanyol, atingiu a cifra dos 72 golos oficiais pelos catalães esta temporada, contabilizadas todas as competições. Um número que constitui recorde… mundial!

Se forem acrescentados os jogos pela seleção argentina, Messi atinge um registo ainda mais estratosférico: 77 golos, que lhe permitem passar à frente de Pelé, que faturou por 75 vezes em 1957/58.

Fonte: www.record.xl.pt

Categorias: Desporto

Cenas Que Curto

CEO do site CenasQueCurto.Net