A noite de sexta-feira última, em Maputo, foi de total êxtase musical, com a performance do rapper português Valete e do Dj Rider, numa iniciativa da Brand Lover´s, no âmbito do projecto “One Night Stand”, que conta com alto patrocínio da mcel.

Sem ter que provar nada, a maior operadora moçambicana mostrou, mais uma vez, a sua versatilidade no apoio às artes, numa altura em que celebra 15 anos de existência, ao juntar uma moldura humana de luxo no palco do Coconut´s Live, que vibrou ao ritmo da música hip hop.

Valete chegou àquele palco com muita energia, espalhando o seu charme artístico pelos quatro cantos da sala. Com o tema “Subúrbios” e depois “A noite”, conquistou as almas dos que para ali acorreram em massa, o que lhe valeu aplausos merecidos da plateia, que entrou em transe com a sua mestria na arte do hip hop.

Aliás, para além de dividir o palco com Adamastor e Bónus, seus companheiros, Valete juntou-se ainda ao rapper moçambicano Duas Caras e, mais tarde, ao mano Azagaia, para esquentar aquela noite fria de Inverno que se faz sentir nos últimos dias por estas bandas.

Este rapper da lusofonia fez uma incursão pelos álbuns “Educação Visual” e “Serviço Público”, num perpétuo movimento e em vez de permanecer fixo, e deleitar-se com a tradição hip hop que ele domina com perfeição, cantou e encantou numa mescla rítmica de intervenção social.

Refira-se que o rapper Valete iniciou a sua actividade musical em 1997, tendo formado com o músico Adamastor o Canal 115 e mais tarde a Horizontal Records. Nesse mesmo ano e ainda com 16 anos, começou a ser convidado para as mixtapes lançadas por Djs como Bomberjack e Cruzfader. Actuou com Canal 115 durante dois anos em vários concertos em Portugal, até que fez um interregno para se dedicar mais aos estudos.

Em 2002, regressou com o álbum “Educação Visual”, lançado de forma independente. Valete, que antes deste álbum era mais conhecido como um freestyle e battle mc, pode mostrar em “Educação Visual” uma linha de rap de cariz social que muitos não lhe reconheciam.

Fiquem aqui com a galeria de fotos do show…

Fonte: www.facebook.com/fdsfimdesemana


Cenas Que Curto

CEO do site CenasQueCurto.Net