Capicua - Maria Capaz

Capicua (1982) é uma Mc do Porto que faz Rap desde o princípio do século porque gosta de palavras. Depois de dois Ep’s em grupo (com Syzygy em 2006 e Mau Feitio em 2007), decidiu experimentar o Boom Bap por conta própria e fez uma Mixtape com alguns dos Beats mais emblemáticos do lendário Dj Premier. Este trabalho, editado em 2008 no site da Horizontal Records (Label fundada por Valete), teve 10.000 downloads apenas nas primeiras duas semanas, disseminando o seu nome por todos os cantos do circuito Hip Hop em Portugal.

Desde então participou em várias outras Mixtapes e Compilações de Dj’s e Beatmakers nacionais (“Incendiários Mixtape” de Bob da Rage Sense e Sir Scratch; Mixtape de Dj Cruzfader, “De Volta ao Serviço”; Mixtape “2º Piso 15 anos” de Mundo – Dealema; Compilação “Skunk – A Marcha” de Kacetado; Mixtape “Mike Phelps” de Dj Nelassassin, etc.), consagrando-se como a voz feminina mais forte a fazer Rap por estas bandas.

Neste momento, está prestes a editar o seu primeiro álbum pela Optimus Discos intitulado “Capicua” e que conta com beats de Sam the Kid, D-one, Ruas, Xeg, Nelassassin, entre outros. Num meio masculino, competitivo e tantas vezes feroz, Capicua faz-se ouvir sem esforço, pelo seu génio, pela sua força, pela sua sensibilidade e pela eloquência rara com que se expressa rima sobre rima, palavra após palavra.

O primeiro single chama-se “Maria Capaz” e o instrumental é do Sam the Kid.

CapicuaCapicuaMaria Capaz (Prod. Sam The Kid)
Download Mediafire

Fonte: Optimus Discos


Cenas Que Curto

CEO do site CenasQueCurto.Net