imagePesquisadores da Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, afirmam que descobriram por que as mulheres fazem com que os homens gastem mais. Segundo eles, trata-se de uma percepção masculina de que o número de mulheres disponíveis é escasso e, por essa razão, é preciso lançar mão de diversos artifícios pra tentar conquistá-las.

O estudo indica que uma das maneiras mais comuns de tentar se sobressair a outras pessoas do mesmo sexo é mostrando o seu poder econômico e, por essa razão, os homens acabam gastando mais do que precisam — ou do que podem — para fazer valer esse diferencial.

Para comprovar a tese, os pesquisadores distribuíram uma série de notícias aos participantes sobre a quantidade de homens e mulheres em uma determinada localidade. Os homens que descreveram a sua população local como tendo mais homens do que mulheres, decidiram que poupariam menos dinheiro caso fosse preciso do que os rapazes de localidades cujo número de mulheres é maior.

Em outro exemplo, os homens foram convidados a ver fotos em que apareciam homens e mulheres. Aqueles que viram fotos em que havia menos mulheres também demonstraram um comportamento mais dispendioso. Perguntados se preferiam receber US$ 20 na hora ou US$ 30 dentro de um mês, aqueles que viram menos mulheres na imagem preferiram receber o dinheiro logo, diferente dos demais, que optaram por aguardar.

Fonte: www.tecmundo.com.br

Categorias: Curiosidades

Cenas Que Curto

CEO do site CenasQueCurto.Net