Mark Zuckerberg

A revista Forbes divulgou recentemente a lista das pessoas mais poderosas do mundo e quem ocupa a 9ª posição desse ranking é o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg. O empresário chegou a este feito com apenas 27 anos de idade e é dono de uma empresa que tem apenas 7 anos de vida.

A primeira posição da lista pertence ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que está diretamente envolvido com as redes sociais e já manifestou interesse por Zuckerberg e suas iniciativas. As demais personalidades da lista que estão na frente do dono do Facebook são: o primeiro ministro russo Vladmir Putin, o presidente chinês Hu Jintão, a chanceler alemã Angela Merkel, o fundador da Microsoft, Bill Gates, o Rei da Arábia Saudita, o Papa Bento XVI e o presidente do Federal Reserve, Ben Bernanke.

Segundo a Forbes, Zuckerberg está na lista porque poucas pessoas no mundo possuem tanto poder e influência sobre tantas outras, já que o Facebook é uma rede com mais de 800 milhões de usuários e esse número cresce a cada dia. Sendo assim, a Forbes analisou os resultados financeiros da empresa, combinados com a influência – e a forma com que ele exerce – sobre os usuários, na rede social.

O jovem executivo frequentemente apresenta soluções e propostas as quais os usuários do Facebook adotam, a ponto de tornarem tais recursos parte de sua rotina diária. Por fim, a título de comparação, Zuckerberg deixou para trás outros executivos importantes e líderes mundiais diversos, incluindo a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, que ficou na 22ª posição.

Via: CNET || Tech Tudo

Categorias: Tecnologia

Cenas Que Curto

CEO do site CenasQueCurto.Net