image

Angola joga esta segunda-feira o seu futuro no Campeonato Africano das Nações, defrontando a poderosa Costa do Marfim no jogo da terceira jornada do Grupo B. Com menos dois pontos do que os Elefantes, os Palancas Negras precisam apenas de um empate para se apurarem para os quartos-de-final, como segundo classificado, e se ganharem terminam na liderança. Se perderem, precisam da ajuda do Burkina Faso de Paulo Duarte, ou seja, que pontuem com o Sudão, no outro jogo do grupo, também às 19 horas locais, 18 em Portugal.

Duelo interessante aquele que oporá Manucho Gonçalves a Drogba. O avançado angolano está de pé quente e lidera a lista dos melhores marcadores do CAN, com três golos. Um ao Burkina Faso e dois ao Sudão.

Do outro lado, Drogba, com apenas um golo, frente ao Sudão, que valeu três pontos aos Elefantes.

Manucho 9, Drogba 8

O estatuto internacional de cada um é incomensuravelmente diferente. Manucho Gonçalves chegou a ser jogador do Manchester United, mas não vingou como Drogba no Chelsea. Mas o futebol é também o momento, e neste CAN o angolano quer levar a melhor sobre o costa-marfinense. Aliás, em fases finais do CAN, o avançado do Valladolid, de Espanha, acabou de ultrapassar o jogador do Chelsea.

Drogba iniciou este CAN com sete golos marcados em fases finais, mais um do que Manucho Gonçalves. Este ultrpassou-o e o duelo está agora em 9-8. E ambos a fazerem o quarto CAN da carreira, sendo que Drogba tem mais jogos disputados em função da melhor prestação da Costa do Marfim no historial da competição.

Angolano é o melhor em prova

Manucho Gonçalves está ainda longe dos 18 golos de Samuel Eto’o, o melhor goleador de sempre em fases finais do CAN e a maior ausência, já que os Camarões falharam o apuramento. Mas uma coisa é certa: Manucho é, neste momento, o melhor marcador entre todos os que se encontram a disputar esta edição do Campeonato Africano das Nações…

«O meu desejo é ser o Bola de Ouro do CAN», disse Manucho Gonçalves. Confiante. «Dependemos de nós para ir aos quartos-de-final. Já esquecemos a desilusão do empate com o Sudão e queremos vencer a Costa do Marfim», juntou.~

Fonte: www.abola.pt

Categorias: Desporto

Cenas Que Curto

CEO do site CenasQueCurto.Net