Gripe A H1N1

«Aprenda mais sobre a Influenza A ou Gripe A – H1N1 e saiba como se proteger com esta cartilha completa.»

Em tempos de Influenza 1 – H1N1 (a conhecida Gripe Suína) todo cuidado é pouco. Estamos a ponto de entrar no Estágio 6 da doença, e considera-la pandemia. No México já foi decretado estado de calamidade pública e a Organização Mundial de Saúde está tomando medidas para conter os avanços da doença pelo mundo.

Sendo assim, nada mais comum do que a população contribuir para que a doença não se espalhe, tornando-se a Gripe Espanhola do século XXI. Alguns cuidados podem ser tomados em relação a isso, para prevenir contágios desnecessários.

Aprenda o ABC da Gripe

A Gripe A: guia de prevenção, cartilha do Instituto de Pernambuco, é uma ótima alternativa para aqueles que querem se precaver e aprender mais sobre esta condição que está afectando o mundo. Nela você irá encontrar a definição da doença, sintomas e as diferenças entre gripe e resfriado (constipado).

Dessa forma você saberá se é preciso visitar um posto médico, responsável pelo controle dos medicamentos contra a Influenza A. A cartilha ainda traz uma tabela com os níveis de contaminação da OMS, e você verá um gráfico coma evolução da H1N1 no mundo.

image

Você terá ainda disponível no livrinho uma série de métodos de prevenção contra a doença, ilustrados de forma para promover fácil entendimento. A título de ilustração e ensino, a cartilha ainda traz um glossário com as maiores epidemias causadas por vírus, uma lista temporal da criação de vacinas e um teatrinho para lá de interessante, com várias informações sobre a gripe, porém de forma mais lúdica, para que todos possam aprender facilmente sobre a doença.

O Guia de Prevenção é gratuito, porém é necessário ter o Adobe Reader ou o Foxy Reader instalado no computador para que o arquivo em formato PDF possa ser lido.

Gripe A (H1N1): Guia de Prevenção
Download Mediafire

Fonte: www.baixaki.com.br

Categorias: Cenas Uteis

Cenas Que Curto

CEO do site CenasQueCurto.Net