image

Se você usa o Chrome no trabalho e em casa, pode achar mais prático usar as mesmas configurações em todos os computadores. Assim, por exemplo, pode acessar seus favoritos não importa onde esteja, usar os mesmos dados de preenchimento e manter nos dois computadores as mesmas extensões.

O Chrome sincroniza os dados com sua conta do Google, permitindo essa comodidade. Clique no ícone da chave inglesa e selecione Opções.

Na guia Contas Pessoais, clique em Configurar a Sincronização. Faça o login na sua conta do Google. Em seguida, na janela Personalizar Preferência de Sincronização, escolha Sincronizar Tudo se quiser que todas as informações fiquem absolutamente iguais em todas as instalações do Chrome ou selecione Escolha O Que Sincronizar e deixe marcado apenas os itens que quer armazenar.

Você pode sincronizar aplicativos, informações de preenchimento, favoritos, extensões, preferências, senhas e temas. Você pode também definir como o Google criptografará as senhas salvas. Por padrão, ele usa a senha do próprio Google, mas é possível definir um código personalizado. Clique em OK para finalizar.

Depois, é só configurar a sincronização com a mesma conta do Google nas instalações do Chrome em outros computadores. Caso posteriormente queira alterar as configurações de sincronização, clique em Personalizar e Controlar o Google Chrome > Opções > Contas Pessoais > Personalizar.

Fonte: www.info.abril.com.br

Categorias: Cenas Uteis

Cenas Que Curto

CEO do site CenasQueCurto.Net