Hip Hop “Vou Morrer No Underground”, ou então. “Hip Hop é a Minha Vida”…

Quantas vezes já ouvimos estas frases em varias músicas, mas os mesmos que declaram o seu amor ao Hip Hop, sobretudo ao Underground, são os mesmos que depois o renunciam?? É fácil fazer um artigo criticando o Tafinha , por se tornar Comercial ou o Big Nelo por cantar Kuduro, mas temos que entender que o Artista não é quadrado e cabe a ele escolher a melhor forma de expressar o que lhe vai na alma, querer conquistar procurar novos públicos , desejar ser bem sucedido, pois muitos que criticam não compram nenhum álbum, por mais Under que sejam: Dead Prez, Phay Grand, ou MC K. Criticar sem contribuir não ajuda a ninguém.Rap/Hip-Hop

Contudo é triste ver figuras lendárias do Movimento como Flavor Flav dos Public Enemy fazendo um reality show ridículo na TV. Claro que ainda não superei o trauma de saber que Gutto agora só canta Soul e R&B (Por favor Valete, não faças o mesmo!…), também me admira ver MV Bill que sempre criticou as futilidades da Globo fazer par romântico em Malhação (mas pelo menos o rap dele continua pesado). Pior mesmo é ter que ouvir um Raeggeton ridículo de um grupo tão respeitado como os Racionais MC’s, ou seja, não é um caso de isolado de Angola, onde alguns não se decidem entre o Rap e o Kuduro.

Para concluir quero dizer que respeito [embora muitas vezes não concordo] com artistas que buscam novos públicos e novos ritmos sem perder sua identidade; vais dizer que não gostas de Vai bater malé ou de “Karga”. Mas admiro e respeito muito mais Artistas, que com ou sem sucesso, permanecem fieis a cultura, tipo: Kool Klever, KRS-ONE, MoS Def, Nach, El Chojin, Valete, Sam the Kid, Azagaia, EDU ZP, Puto CFK “continue assim”… entre tantos e tantos outros .. Caso pra dizer: Hip Hop 4 Ever…

Escrito por P. Ngalaxi


Cenas Que Curto

CEO do site CenasQueCurto.Net