Abdiel começou a cantar no inicio dos anos 90, pertencendo ao grupo “Garotos Furiosos” onde deu os seus primeiros passos no rap. Meses depois decidiu seguir a sua carreira a solo e continuou  desenvolvendo o seu skill e nessa altura juntou-se a Corleone, seu amigo de infância, que os 2 faziam uma dupla na altura. Depois de acabarem a 8º classe, Abdiel e o Corleone vão estudar fora de Angola, mas infelizmente em países diferentes. Dois anos depois, Abdiel volta para Angola, mais maduro em termos de skills, e começa então a mostrar ao mundo o que ele realmente é capaz. Em 1999, Abdiel juntou-se novamente a Corleone apresentando-o também o Ruzenox, e mais outros 11 mcs que e decidiram então formarem os “Absolutos”, com o objectivo de um dia lançar um álbum. Os “Absolutosiam gravando as suas musicas soltas, onde a mais divulgada foi a musica intitulada “O que seria de nós”, que tinha a participação dos NSPJ( Antigo grupo do Negro Bué) e produção de Heavy C e NK. Alguns membros do grupo não acreditavam muito no projecto traçado, então decidiram parar de cantar RAP, originando assim a existência de Abdiel, Corleone e Ruzenox.

Em 2004 começaram a gravar o álbum “Em peso”, que por muitos foi considerado um dos melhores álbuns independentes. O álbum saiu em 2005 pela Madtapes, 90% dele produzido por Laton dos Kalibrados. Embora o álbum não teve a promoção devida, para os “Absolutos” gravar o álbum “Em peso” foi a realização de um sonho.
No ano seguinte(2006), Dani convida o Abdiel para fazer parte de um projeto “Espécie Rara”, onde Abdiel começa a ganhar mais popularidade. O álbum bateu até onde tinha de bater e anos depois Abdiel começa a infestar as ruas com mixtapes e participações, chegando a ser, ao lado de Extremo Signo, Reptile e Piracknideo, o rei das participações no Rap Angolano. Está agora a preparar o seu primeiro álbum a solo, que já tem alguma tracks promocionais a rolarem, intitulado “Sob Escuta”. O álbum ainda não tem previsão de saída, mas sendo Abdiel podemos sempre esperar um álbum de muita qualidade.

Resumindo, falar do Abdiel como pessoa é um tanto quanto complexo, mas pode-se  dizer que ele não é nada mais nada menos que um street rapper, hustler e um mc fenomenal.

Para finalizar, sabemos que ninguém agrada a Gregos e Troianos, com o Abdiel não podia deixar de ser diferente, mas isso não nos impede de dar o reconhecimento merecido. Quem gosta de RAP reconhece…

Biografia fornecida por: Corleone

Fiquem atento aqui ao blog, que amanhã postarei a discografia de Abdiel. Os álbuns “Em Peso”(Absolutos) e “Espécie Rara”(Dani & Abdiel), alguns sons promocionais do álbum “Sob Escuta”, a mixtape “Habituem-se”(Cage 1 & Abdiel) e a sua saga de mixtapes “O Especialista”(Volumes 1,2 e 3), bem como vários sons em que Abdiel participou. Aguardem…


Cenas Que Curto

CEO do site CenasQueCurto.Net

10 comentários

ali-gama da maianga · 29 de agosto de 2011 às 20:56

abi niga tudo fixe esse blogh ta dosante

Wagner Liandro · 29 de agosto de 2011 às 20:58

abdiel continua sempre a fazer boa musica como tens feito agradando assim Angola e alem fronteiras aguardamos por mais obras dO Fesco do momento.
Do teu disciplo numero um: wagner LS

nelo francisco matoso · 29 de agosto de 2011 às 20:58

Eu curto das lirics desse grande rapper ABDIEL, e se todos rappers fossem bons n como Abdiel, mas com qualidades de escrita e de dicas de certeza que mtos MCS se preocupariam mas com as suas lirics, pork ele leva mtos. E para n deixar de dizer que na verdade e bom saber que estamos a nos preocupar mais com as formas de expandir a nossa musica, CORLEONE KEEP ON, n para continua que a cena esta a ficar boa.HALLA

Kotakano · 29 de agosto de 2011 às 21:03

"KOTA KANO"Curto bwe dos sons do ABDIEL, podem crer q ja ouvi o vol 1,2,3 e os rompimentos e muitas outras paticipacoes do abdiel ft Raiva, dani e tantos outros puro gosto…Pra dizer q quase spre passo no maculusso pra tentar me avistar com uma das cabecas grandx do RAP em Angola mas nao me desmoraliso ate pq eu vivo no Namibe Br Saidy Mingas mas todas as ferias xtou de volta a na banda nossa Kianda como spre atraz do money ee o q eo quero, a todo custo, mesmo q as ruas nao toleram e nao sou menino mimado…Ya ABDIEL xpero grandex 9dadx neste 2011 pq eu qro por no meu Ifone nao qro parar de te ouvir e eu confirmo q es edicao limitada tipo toyota sequoya…

Yustinigga · 29 de agosto de 2011 às 21:12

estou a espera do album e tudo mais

Eduardo tc khalifa · 24 de novembro de 2012 às 07:13

O Abdiel e o Maximo do Rap Angolano porque que nao pode comesar a catar em teve se comesara a cantar com cage one eu sou o tc khalifa mas conhecido por eduardo curto bwe das tuas musicas Abdiel
uma rima rapida damas pra mi sao tipo barco sem motere porque eu remo

gildo fernando · 28 de fevereiro de 2013 às 03:48

abidiel que Deus te dê mais força pk vc tem muito a nós transmitir pk sem medo de erra cantas bwe continua assim a ser o troglodita vc merece esse dom valeuu

cesarito · 17 de abril de 2013 às 11:18

continua a ser o monstro p/ esses rappers belas

hermes belt size · 15 de janeiro de 2014 às 18:45

gucci mane mixtape 2012 free download Abdiel aka “Troglodita Verbal” – Biografia | Cenas Que Curtimos

EURICOBBRAVO · 18 de agosto de 2016 às 15:46

O MELHOR DE SEMPRE!!!
uma amiga minha BRASILEIRA disse que o ABDIEL é o sei Idolo internacional…

Os comentários estão fechados.