A convite da comunidade angolana no Reino Unido, o rapper angolano Yannick Ngombo, do grupo Afroman, participa de um concerto sábado próximo, em Londres (Inglaterra), onde conta “desfilar”, entre várias propostas, os temas de sucessos do seu álbum de estreia a solo “Mentalidade”.

Falando à Angop, segunda-feira, o músico informou que a sua actuação é aguardada pelos compatriotas ali residentes há algum tempo, pois querem ouvir ao vivo músicas como “Ta calor”, “Estou a Desconfiar” e “1, 2, 3”, que ajudaram-no a concretizar o sonho de vender, num só dia, 15 mil cópias.

Além da capital inglesa, onde viaja na quarta-feira, o rapper anunciou outras actuações na Irlanda, Holanda e Alemanha, onde conta encerrar a sua mini-tournée.

A ida do artista (canta numa vertente crítica e educativa) à Alemanha dependerá de um eventual acordo com os organizadores.

O calendário do músico, um dos compositores mais populares do estilo hip-hop em Angola, prevê deslocações às províncias da Lunda Sul e do Cunene, nos dias 30 de Julho e 07 de Agosto, além de uma actuação na África do Sul e Moçambique.

Estes dois últimos “shows” virão antes de Yannick regressar à Europa (Portugal), onde pretende realizar um mega espectáculo.

Por outro lado, Yannick encontra-se a gravar uma série de vídeos clipes do seu mais recente trabalho discográfico (Mentalidade) com a produtora “Mancha Negra”.

Depois de concluir “Estou a desconfiar”, “Luta” e “Coisa Mínima”, o próximo tema a merecer gravação audiovisual será “Mentalidade” que dá título ao seu único álbum.

Com 17 faixas, o CD contou com as participações de Matias Damásio, Yola Semedo, Konde, DJ Manya, Paul G, Nigga B, Clesse, Sandra Cordeiro e Totó, além dos humoristas do grupo Tuneza Teatro, de Papa Ngulo, Chico Caxixo e Lembinha.

Do álbum constam, entre outras, as músicas, “1, 2, 3”, “Traz Azar”, “Vai e Vem”, “Levanta”, “A Luta”, “Vencedor”, “Ser Mulher”, “Estou a Desconfiar”, “Possas”, “Pesadelo”, “Algo em Comum” e “Mentalidade”. A obra, gravada e misturada em Angola, foi masterizada e editada na África do Sul.

Yannick iniciou sua carreira em França, onde residia, em 1989, cantando em estilo livre (freestyle).

No seu regresso ao país, em 1995, juntou-se a Mumú e Kitess e formaram o grupo Afro Man. Depois da morte do primeiro e o segundo ter emigrado, tornou-se no único integrante do conjunto.


Fonte: AngolaPress


Cenas Que Curto

CEO do site CenasQueCurto.Net