Pessoal, vós trago aqui um pequeno trecho do mais recente artigo do mano Lenny aka Soba L.
Vem mais uma vez falar de Hip Hop, deixando no final algumas questões que eu concordo com ele quando diz que já está mais do que na hora de serem respondidas.Deixo também no final um pequeno trecho do artigo de KRS ONE, sobre a Declaração Universal do Hip Hop, directamente do blog do KRS ONE.
A cena como é lógico estava em inglês, e eu usei uma ferramenta disponibilizada pelo próprio MySpace para a tradução. Então não se espantem com alguns termos que encontrarão…
Boa leitura pessoal…

O Movimento Hip Hop que Nunca Tivemos… Por Soba L

 

O Movimento Hip Hop Angolano,enquadra-se no âmbito de expansão internacional que o movimento Hip Hop gerou durante a fase de desenvolvimento e crescimento vertiginoso da globalização cultural entre as nações.

Angola não esteve a margem desta realidade,e foi nesse quadro que nos finais dos anos 80 e princípios dos anos 90,Angola é atingida pela tão aclamada “febre” do Hip Hop trazida pelos percursores e pioneiros deste Movimento no nosso país como Kool Klever,Phater Mac,Ssp.Samurai,Gmc,Afroketh e muitos outros.

Segundo o Poeta “A notícia perde convicção com o tempo e distância” ou seja ao importar-se esta Cultura Hip Hop,que foi concebido e desenvolvido numa realidade social distinta da nossa perdeu-se alguns factores elementares e basilares que identificavam e caracterizavam esta cultura Hip Hop.

Se nos Estados Unidos da América o movimento Hip Hop surgiu como meio de emancipação cultural em Angola o Hip Hop surgiu como uma moda. Moda essa que era seguida e aclamada por milhares de jovens que apesar da sua maioria estarem a margem da essência desta cultura,sentiam-se atraído por este movimento. “O People põe a mão no ar mais no fundo não compreende” esta frase de Kool Klever,expressava bem o quadro do nosso movimento Hip Hop.


Clique aqui para ler o artigo completo no blog do autor…

Declaração Universal do Hip Hop

O primeiro conjunto de trinta e dois Hip Hop princípios para a paz; co-autoria de KRS-ONE, Pop Master fábulas, Ralph Mc Daniels, Afrika Bambaataa, Harry Allen e outros foi declarado o Hiphop Declaração da Paz“, na sede das Nações Unidas em Nova York no dia 16 de maio de 2001.

Na mesma cerimônia do Templo do Hiphop, Fitas Internacional, das Nações Unidas para a Educação, a Ciência ea Cultura (UNESCO), juntamente com cerca de 300 ativistas Hip-hop, artistas pioneiros, e delegados das Nações Unidas assinaram a Declaração de Paz Hiphop.

 

Que declarou oficialmente “Hiphop” uma cultura internacional de paz e prosperidade.

Desde 2001, a KRS ONE através do Templo do Hiphop, tem vindo a promover o Hiphop Declaração de Paz e ensinar seus princípios a todos os interessados Hiphoppas.

,O Templo do Hiphop inspira Hiphoppas a chegar para a sua maior selves explorando Hip Hop não apenas como uma rima, dança e/ou habilidade, mas como uma arte da habilidade da vida, capazes de elevar a própria auto-estima…

Para ler o artigo completo, basta clicar no link a baixo.

A cena está em inglês, mas tem no final da postagem um botão para traduzir para a língua que desejarmos.


Clique aqui para ler o artigo completo no blog do autor….

 

Mais uma vez, boa leitura pessoal…

Categorias: ArtigosHip Hop

Cenas Que Curto

CEO do site CenasQueCurto.Net