Trago-vos aqui o Release de um grupo brasileiro que recebi em tempos.
Pelo que li deles, são um grupo com bastante rodagem já no Hip Hop.

Com diversas actuações em palcos importantes pelo Brasil, e dividindo os mesmo com os melhores grupos do Rap Brasileiro, mostram ser um grupo já maduro, dai que estão a preparar o seu álbum de estreia.

Em breve postarei informações sobre o álbum deles, bem como alguns sons para download, para o pessoal ir sentido a vibe do grupo.
Por enquanto, fiquem com a release do grupo…

O grupo de rap 157 Nervoso atua na cena hip hop de Salvador desde o ano 2000.
Formado pelos mc’s Man-duim, Diego 157 e Spok, lança, em maio de 2009 seu primeiro álbum “A Cria Rebelde”, trazendo em seu repertório música Rap com preocupação de expor a verdade que vivem sem maquiagem e da forma mais explícita possível.

São influenciados pelos trabalhos do Wu Tang Clan, KRS-ONE, Mos Def, 2Pac, Notorius Big, Dead Prez, Racionais Mc´s, Consciência Humana, Marrom, Família Rzo, Facção Central, DMN, Realidade Cruel, Sabotage e GOG.

Entre os eventos em que o grupo já participou, destaca-se o lançamento do Dvd “1000 trutas 1000 tretas”(de muito sucesso) do grupo Racionais MC’s, ocasião em que quando abriram a apresentação do grupo paulistano em Salvador.

Outro momento marcante do 157 Nervoso foi seu presença no “3° Encontro Estadual de Hip Hop da Bahia” na cidade de Vitória da Conquista, dividindo o palco com os grupos DMN (SP) e Clã Nordestino (MA).
No “Encontro Hip Hop Salvador” fizeram show em programação que incluiu o Rapper pioneiro Thaíde (SP) e o polêmico Facção Central (SP).

Participaram ainda dos eventos ”Hip Hop Pelas Cotas”, realizado na Reitoria da Universidade Federal da Bahia (UFBA); “Fora de Órbita Rap”; 6ª edição do “União dos Manos”; “2° Edição do Projeto Equilíbrio Musical”.

Além dessas apresentações no currículo, o grupo produz e atua como residente no projeto “SUBSOLO”, festa que acontece no Pelourinho.


Cenas Que Curto

CEO do site CenasQueCurto.Net