NEide Van-Dunem

Neide foi a primeira artista angolana a pôr o seu single à venda a partir da internet através das lojas virtuais DigStation, iTunes, Napster, Amazon e CD Baby. Foi também a primeira a criar um cartão de download, em formato digital, que, com ajuda de um código, permite “descarregar” as músicas da Internet em formato MP3.

“Teu Marido Casou/Esta Noite” é a primeira obra discográfica nacional com lançamento e distribuição na Internet, A obra foi produzida e gravada em Angola em colaboração com produtores locais e conta com a participação artística de Pedrito e Nonó da banda Versáteis. A masterização e edição das cópias foram efectuadas nos Estados Unidos da América (EUA).

É a primeira vez que este processo de venda é utilizado em Angola como medida para oferecer aos fãs da música nacional uma opção de compra que vai de encontro à forma como muitos deles consomem música atualmente. Apesar do single estar disponível para compra na Internet, a cantora diz que: “é necessário oferecer os cartões de download em Angola porque a maior parte dos consumidores locais não possui o cartão de crédito importante instrumento para compras do gênero “. Cada cartão de download possui um código único que pode ser utilizado uma única vez para baixar as músicas e a capa do single pela Internet sem ser necessário efectuar qualquer pagamento adicional.

Fonte: Revista Platina…


Cenas Que Curto

CEO do site CenasQueCurto.Net