Bob Da Rage Sense

A pedido do meu mano Kamikaze, e com o auxilio do meu bro Jefferson(Facilitando uma vez mais os uploads das cenas – Cliquem no nome para ouvirem alguns sons dele), vós trago aqui os 2 primeiros álbuns do mano Bob Da Rage Sense.
Acredito que não preciso fazer muitos comentários sobre esses clássicos do nosso Hip Hop, por isso vós deixo uma pequena biografia do bro, para conhecerem mais um pouco sobre ele e os seus sucessos…

Biografia

Bob Da Rage Sense, de nome de registo Robert Montargil da Silva, nasceu em Luanda (Angola) em 1982. Teve um contacto directo com o mundo da música, pois seu pai era um grande admirador do lendário Robert Nesta Marley (Bob Marley), Peter Mackintosh e os The Wailers. Mas o Soul, o Punk e o Rock também fizeram parte dos seus gostos pessoais. Consoante o seu crescimento, Bob viveu grandes momentos com a sua família, tendo adquirido a sua perspectiva política desde muito cedo.
Em 1994 Bob integra-se na cultura hip-hop somente como ouvinte de grupos como Public Enemy, Beasty Boys, Boogie down productions, Erick B e Rakim, House of pain, Cypress hill, entre outros.

Bob juntamente com Raf Tag seu primo, tornaram-se nos MCs de batalha mais conhecidos do movimento hip-hop em Luanda. DJ Samurai cria a famosa label independente “Madtapes“, e convida assim Bob Da Rage Sense a gravar o seu primeiro álbum/Ep em 2002 intitulado de “Underground Konsciente“.

Um ano depois pela mesma label, Bob e Laton (Kalibrados) dão início a gravação do segundo trabalho do artista “Bobinagem“. Bob Da Rage Sense em fases de querer terminar o segundo trabalho conhece o produtor e MC Sam da Kid que logo disponibilizou um dos beats que dá título ao álbum “Bobinagem” e também de outro single “Luz do dia

Bobinagem” foi considerado pela revista Hip Hop Nation o melhor álbum independente de 2004 e foi o álbum mais votado na revista “skillz” no mesmo ano! Bob é um liricista nato, poeta eclético, político, espiritualista, activista dos direitos civis.
Lançou ainda o álbum Menos Pão Luz e água em 2004, álbum este que fez bastante sucesso, e foi reeditado este ano.

ALBUNS
Underground Consciente: 2001/2002(madtapes)
Bobinagem: 2003/2004(madtapes)
Menos Pão, Luz e Água /2007

Fontes do texto: h2tuga e footmovin

Discografia

Bob Da Rage Sense,UnderGround e Konsciente


Nome: Bob Da Rage Sense
Álbum: Underground Konsciente
Ano: 2002
File size: 38.06 MB
Download Image Cenas
Bob Da Rage Sense,Bobinagem
Nome: Bob Da Rage Sense
Álbum: Bobinagem
Ano: 2004
File size: 61.49 MB

Lista dos Sons:
01. Intro
02. Luz do Dia
03. Luta Por Ti
04. Chora Comigo (com Laton e Dilma)
05. Ferramentas do Sistema
06. Hip Hop (com Kool Kleva)
07. Poder Vocal (com Noscar)
08. A Carta
09. Bobinagem
10. A Guerra Do Saber Inaltecer
11. O Meu País (com Salvaterra e Pérola)
12. Não Vim Para Ficar (com Kool Kleva e Laton)
13. Freestyle
14. Refrões da Minha Vida
15. Outro
Download Image Cenas

Não postarei o 3° álbum do Bob, muito porque está por ai a reedição da cena. Mas vós deixo aqui aquele que foi o primeiro single do álbum “Menos Pão Luz e Água“…

Vídeo Clipe “Hora de Mudança”

Edição n°64 de Álbuns Para Baixar.

Cenas Que Curto

CEO do site CenasQueCurto.Net