Trago-vos hoje algm Rap Zuca, sons que curto muito.

Desta vez não trago Mv Bill, D2, Racionais Mc’s ou outros mais conhecidos em Angola, fora um som que um mano me pediu do Gabriel O Pensador

Vou falar um pouco de alguns desses sons, que eu gostaria que escutassem mesmo, pois curto muito desses sons e são realmente fixes.

No Rap brasileiro, tem muito dos rappers terem uma voz mais grave, dando com isso um drama maior nas músicas. Marcelo D2, Gabriel O Pensador e outros, aqui no brasil não são considerados rappers pelos amantes de Rap de verdade. Pois aqui no Brasil, o que nós chamamos de Rap Comercial em Angola, não é Rap. Mas isso só nas comunidades de Rap, porque as pessoas pouco ligadas ao Rap não dão a minima a isso…

Realidade Cruel, é um grupo que curto muito, dai as duas músicas deles nessa lista.
A primeira deles “Quem é você”, acredito que em Angola seria uma cena “Beef” direcionada aos “comerciais” , pois eles criticam aqueles que se dizem rappers e só fazem cenas que envergonham a cultura.
Na segunda deles “Depoimento de um Viciado“, eles retratam o dilema dos viciados em drogas, narrando a história de um viciado, e como muita gente associa o Rap a marginalidade e consequentemente a drogas, decidi colocar esse som que mostra a preocupação dos rappers com esse dilema.

A terceira “ 1 Dia 100 Hip Hop”, é um som do Bob X e Slow, em que eles contam que tiveram um sonho em que proibiram o Hip Hop.

Os outros são bem mais conhecidos por vocês, SNJ é um rapper de muito sucesso aqui,e vem neste som com a participação de Mc K E o Gabriel O Pensador que dispensa apresentações…
Se alguem se interessar por sons deles, é só dar a dica que posto os albuns aqui..
Lista de Sons:

Realidade Cruel – Quem é você
Realidade Cruel – Depoimento de um Viciado
Bob X e Slow – 1 Dia 100 Hip Hop
Gabriel O Pensador – Resto Do Mundo
Mc K Ft SNJ – Lagrimas, Luta…
Tem aqui também um vídeo ao vivo do grupo Realidade Cruel interpretando Depoimento de um Viciado, na gravação do DVD deles


Cenas Que Curto

CEO do site CenasQueCurto.Net