Andei em tempos pela internet atrás de material para esta postagem.
Queria colocar programas para produção de Beats f*didos. Achei alguns, testei e vi que têm um grau de complexidade muito grande. Dai que em conversas com um brother meu aqui no kubico, ele me contou que está para comprar um MPC, e disse que não sabia que versão comprar, pois quer pegar para mandar pro puto dele na banda que faz Hip Hop. Ele me deu a dica, que o puto dele lhe disse o seguinte:
“Não interessa o tamanho da vara, o que importa é a mágica… E que… se grandes hits da Old Skul do Hip Hop foram feitos em cenas antigas, porque hoje não haveriam de sair mais cenas fixes nestas mesmas cenas ou em edições um pouco melhoradas??”..

Dai que parei e pensei.. Poh o Fruit Loop ainda é o “cara”, não interessa tanto a versão, o mais vai contar ai é a habilidade do producer, pois ele ainda é o programa mais utilizado pelos beat makers para produção de beats.

Então decidi postar mesmo ele, com um extra que é o tutorial(fascículo) para aprender a utiliza-lo. Apesar de que a maior parte das pessoas que conheço e que são “bruxos” no Fruit, nunca leram tutorial nenhum, foram na base da curiosidade, e hoje fazem um cash de leve com grandes produções…

Vós mando também a versão portable do Fruit Loops.
Programas Portaveis: são programas que não contêm um instalador, ou seja: ele só executa, podendo rodar em pendrives portáteis sem problemas, e sem mudar NADA na interface dos programas… Eles funcionam NORMALMENTE, apenas não precisam instalar.

Espero te-los ajudado nesta longa batalha, e que produzam grandes beats com ajuda desse e outros materiais…

Peguei estes links para download em alguns blogs. Eles estão funcionando perfeitamente, por isso baixem, pois a qualquer momento podem dar o gás.

Leiam e saquem sempre as cenas…

Photobucket

Breve Descrição:

Com o Fruit Loops, você pode criar músicas e loops em formato WAV, MP3 e MIDI em poucos minutos. Ele também reproduz arquivos de modelo (WAV) e gera (sintetiza) instrumentos. A interface é impressionante, tão realista que irá suscitar as forças mais criativas do compositor.

Frutity Loops é um seqüenciador adequado para a criação de músicas complexas e loops de bateria, com mixagem interna de 32-bit e suporte MIDI avançado. A música ou loop resultante pode ser exportada no formato WAV/MP3 e todos os eventos MIDI podem ser exportados para um arquivo padrão MIDI.

Fruity Loops é um seqüenciador baseado em padrões, o que significa que você pode criar músicas em “pedaços” (patterns ou padrões) usando um seqüenciador passo a passo e um piano virtual para visualização na janela de reprodução. Você pode adicionar vários efeitos nos instrumentos (reverberação, phaser, flanger, etc.) e conduzir as faixas mixadas do jeito que você quiser. Conta com suporte VST, VSTi e Dxi.

Também trabalha em conjunto com programas como Cubase e Sonar. Esta versão inclui sintetizadores de guitarra, piano e teclado, com leitura a 24-bit e opções de desfazer/refazer no histórico.


Cenas Que Curto

CEO do site CenasQueCurto.Net